O Canal Viva já escolheu a substituta de Água Viva, novela que ocupa o horário da meia-noite com reprise ao meio-dia. Bom, a novela novela da faixa será A Viagem, trama de Ivani Ribeiro que tinha como tema central o espiritismo.

Lembro de assistir A Viagem e ficar naquele misto de medo e encantamento, era a primeira trama nos moldes que eu acompanhava, lá em 1994 e a abertura era uma das melhores coisas, meio surrealista, tinha a trilha sonora de “A Viagem” do Roupa Nova e até hoje não tem como ouvi-la sem lembrar da novela.

Aliás, a trilha como um todo era muito boa, De julio Iglesias a The Cranberries, o LP internacional trazia Andrea Beltrão no papel de Lisa na capa.

Já o LP da trilha sonora nacional trazia a protagonista da trama Diná, vivida por Cristiane Torloni e era apenas incrível, ia de Patricia Marx a Fafá de Belem.

Um dos grandes mistérios da novela era o mascarado Adonay, que me fazia pelar de medo, não falarei mais nada porque é o tipo de personagem com revelações ao decorrer dos capítulos.

Amor, ódio, vingança, arrependimento, frustração… A Viagem foi uma das novelas mais completas dos anos 90, exibida inicialmente no horário das 19 horas e agora à partir do dia 07 de abril de 2014 à meia-noite no Canal Viva.