A tarde de ontem vai ficar marcada na memória de muitos fãs de telenovela, graças ao acontecimento que eu, você e o Brasil inteiro esperávamos há anos: A reprise de “Cobras & Lagartos”, sucesso estrondoso de crítica e público e uma das novelas mais amadas da última década.

Se por algum motivo você deixou de assistir a essa obra-prima em sua primeira exibição (ou se você era muito novo e não se lembra ou se você simplesmente não se lembra), damos agora SETE (isso, não 1, nem 2, nem 3… mas 7!) motivos para você não desgrudar os olhos das tardes da Globo nos próximos meses.

1 – É novela boa no Vale a Pena Ver de Novo

Em tempos de domínio de Walcyr Carrasco no horário e ante a possibilidade da enésima reprise de “Chocolate com Pimenta” (que a gente gosta, MAS JÁ DEU, NÉ?), é pra levantar as mãos pro céu e agradecer ao Ministério da Justiça por finalmente ter liberado uma das melhores novelas da história para a reprise.

2 – Foguinho

Mesmo quem não assistiu à novela sabe quem é Foguinho. Um dos melhores personagens da história, brilhantemente interpretado por Lázaro Ramos, Foguinho caiu nas graças do Brasil, seja por seu humor peculiar, seu coração puro, seu jeito bagunçado de levar a vida ou seu amor platônico por…

3 – ELLEN! <3 <3 <3

E se Foguinho sozinho já era uma delícia, imagina Foguinho com Ellen???? Lázaro e Taís formaram uma das melhores duplas da história da teledramaturgia e imortalizaram suas personagens.

4 – Casal com química

Em tempos de Marina&Pedro, Paloma&Bruno, Renê&Griselda, Davi&Manuela e mais uma quantidade ENORME de casais que não funcionaram, é um alento ter Bel e Duda, brilhantemente interpretados por Mariana Ximenes e Daniel de Oliveiras, de volta.

5 – Os bordões

“Luxus. Eu tenho, você… Não tem.”
Por mais que você, caro leitor, tenha assistido à novela quando era criança, você certamente se lembra dessa e de outras tiradas geniais das personagens. Poucas vezes o texto de João Emanuel Carneiro esteve tão afiado.

6 – Vilões fantásticos

E o que dizer de uma novela que, além de mocinhos, tem vilões fantásticos? Carolina Dieckmann, apesar do cabelo horrível, interpretou o papel de sua vida e imortalizou a psicopata Leona no imaginário popular.

7 – História que prende

E mais que divertir, Cobras&Lagartos sabe prender. A história da novela é cheia de viradas, não tem barriga e, quando você menos espera, tudo muda. João Emanuel Carneiro neles!

É isso. Pedimos aos deuses das telenovelas que nos deem força para aguentar “Caras & Bocas” essa semana, todo dia, antes de assistir a essa delícia. O sacrifício vale a pena